Buscar Menu

Clima médio de Jordânia

O clima de Jordânia tem uma temperatura média anual de 29°C. Ao longo do ano, a temperatura média mensal pode cair para 17°C e subir para 39°C.

Anualmente, caem cerca de 80 mm de chuva. Isso dá uma boa visão geral de quanta chuva se pode esperar em Jordânia. Além disso, caem cerca de 1,1 cm de neve por ano.

O clima de Jordânia
  • Temperatura média anual: 29°C
  • Temperatura mais alta: 39°C em Julho
  • Temperatura mais baixa: 17°C em Janeiro
  • Precipitação:: 80 mm por ano
  • Meses mais secos: 0,1 mm em Julho, 0,3 mm em Junho e 0,6 mm em Agosto
  • Meses mais úmidos: 16 mm em Fevereiro, 15 mm em Janeiro e 15 mm em Março
  • Queda de neve: 1,1 cm por ano

Tabela climática Jordânia

A tabela climática de Jordânia mostra as temperaturas médias, a precipitação, a queda de neve e o índice UV por mês.

  Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Temperatura diurna (°C) 17 19 23 28 32 35 39 38 35 31 24 19
Temperatura noturna (°C) 4 5 9 13 16 19 22 22 20 16 11 6
Precipitação (mm) 15 16 15 5,8 4,9 0,3 0,1 0,6 1,2 7,0 7,0 6,7
Queda de neve (cm) 0,5 0,6 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Índice UV 6 7 8 8 9 8 8 8 8 7 5 5

Temperatura por mês em Jordânia

Este gráfico mostra as temperaturas máximas médias em graus Celsius para cada mês em Jordânia

Temperatura por mês em Jordânia

Precipitação por mês em Jordânia

Este gráfico mostra a precipitação média mensal em milímetros em Jordânia.

Precipitação por mês em Jordânia

Queda de neve por mês em Jordânia

Este gráfico mostra a queda de neve média em centímetros por mês em Jordânia.

Queda de neve por mês em Jordânia

Índice UV por mês em Jordânia

Este gráfico mostra o índice UV médio por mês em Jordânia.

Índice UV por mês em Jordânia

Temperatura anual em Jordânia

Este gráfico mostra a temperatura média anual em Jordânia, indicada em graus Celsius.

Temperatura anual por ano em Jordânia

Precipitação anual total em Jordânia

Este gráfico mostra a precipitação média anual em milímetros que cai em Jordânia.

Precipitação por ano em Jordânia

Queda de neve por ano em Jordânia

Este gráfico mostra a queda de neve média anual em Jordânia, medida em centímetros.

Queda de neve por ano em Jordânia

Mais informações climáticas sobre Jordânia

Jordânia é um país do Oriente Médio. Ele tem um clima único por causa de onde está localizado e como ele se parece. A Jordânia tem um clima árido a semi-árido, com verões quentes e secos e invernos frios e úmidos.

A localização e a forma da Jordânia geralmente determinam seu clima. O país está localizado no Oriente Médio, uma área conhecida por seu clima quente e seco. A Jordânia é um país cercado por desertos, o que também contribui para seu clima seco. Devido a sua altitude, as montanhas Rif e Abarim, que estão localizadas na Jordânia, têm um clima mais moderado. Entretanto, o clima da Jordânia como um todo é quente e seco.

Verão na Jordânia

De maio a setembro, quando é verão na Jordânia, o clima é quente e seco. Durante este período a temperatura média é de cerca de 30 graus Celsius, mas nas partes desérticas do país às vezes pode chegar a 40 graus Celsius. O clima da Jordânia é caracterizado pela baixa pluviosidade no verão, e o calor seco às vezes pode ser difícil de suportar.

Inverno na Jordânia

Na Jordânia, os verões são quentes e secos, mas os invernos são frios e úmidos. De novembro a março, a temperatura média cai para cerca de 10 graus Celsius, e chove muito, especialmente nas áreas montanhosas do país. A estação chuvosa na Jordânia é uma pausa bem-vinda do calor seco do verão, e o clima mais frio faz com que seja uma melhor época para visitar.

Primavera e outono na Jordânia

Primavera e outono são tempos de transição na Jordânia. O clima é ameno e os padrões meteorológicos mudam. Na primavera, de março a maio, o clima começa a ficar mais quente e as plantas começam a florescer. A paisagem também começa a ficar verde. O outono, de setembro a novembro, também é uma época de mudanças, com o tempo se tornando mais frio e as folhas das árvores assumindo cores diferentes.

Melhor época para viajar para Jordânia

O melhor momento para visitar a Jordânia depende de vários fatores, incluindo preferências pessoais e planos de viagem. No entanto, existem algumas estações específicas quando se viaja para este belo país do Oriente Médio é recomendado.

Antes de tudo, deve-se notar que os verões na Jordânia podem ser bastante quentes, com temperaturas acima de 38 graus Celsius em algumas regiões. Por causa do clima mais ameno e confortável, muitos turistas preferem visitar a Jordânia na primavera ou no outono. Em geral, abril, maio, setembro e outubro são os melhores meses para visitar a Jordânia, pois oferecem um equilíbrio confortável de temperaturas quentes e baixa umidade.

Ao fazer planos de viagem, considere o período de pico para a Jordânia. Isso geralmente acontece entre meados de junho e meados de setembro, quando a Jordânia é popular entre os turistas dos EUA e da Europa. É melhor não ir durante este período se você quiser evitar as multidões e obter mais serviços individuais da equipe do hotel e dos guias locais.

Por outro lado, você pode querer planejar sua viagem em um dos famosos festivais ou eventos da Jordânia, se você estiver interessado em participar. Por exemplo, o Festival de Jerash, um evento cultural popular, é realizado todo mês de julho na cidade histórica de Jerash. O festival oferece uma variedade de comidas e barracas de lembranças, assim como música tradicional, dança e outras apresentações.

Experiências com o clima em Jordânia

Experiência com o clima: Excelente

Foi maravilhoso voltarei assim que puder

Você já esteve em Jordânia?

Compartilhe suas experiências com o clima em Jordânia.

Seu e-mail não aparecerá na revisão e não será compartilhado com terceiros.

O clima médio em Jordânia por mês

Clique em um mês abaixo e veja em detalhes como normalmente é o clima em Jordânia e o que você pode esperar. Com base nos dados históricos do clima de Jordânia, você pode ver a temperatura média, precipitação, vento e índice UV para cada dia do mês.